Irmandade Nossa Senhora do Castelo festeja 350 anos!
A Irmandade de Nossa Senhora do Castelo, comemora, no dia 10 de Março de 2007, os 350 anos da publicação dos primeiros estatutos.
Para assinalar esta data, uma série de efemérides estão previstas acontecer nesta comunidade, tão devota de Nossa Senhora do Castelo.
Um dos projectos em curso é a edição de um livro dedicado a este culto ao longo de todos estes anos. Mas o mais interessante neste projecto é que a autoria do mesmo é a de todos os Coruchenses que estejam interessados em participar do projecto fornecendo histórias, fotografias e quaisquer documentos referentes à “tão nossa” Nossa Senhora do Castelo.
Por isso, fazemos desde já um apelo a todos aqueles homens e mulheres de boa vontade, devotos de Nsa.Sra. do Castelo, Coruchenses natos ou adoptados por esta vila à beira rio plantada.
Abram as gavetas, arcas, baús ou caixas de velhas recordações e boas memórias e ajudem a escrever o livro de todos nós, desta nossa comunidade.
Todos os documentos, fotos etç, serão fotografados, fotocopiados e devolvidos aos donos. Com a colaboração de todos faremos um livro inesquecível que conte a nossa história através da devoção que todos temos a Nossa Senhora do Castelo, das raízes que nos ligam a esta terra e que nos unem como comunidade.
Contamos consigo para este grande projecto!
Para mais informações por favor contacte a Irmandade pelos telefones:
Rita Telles Branco - TM 919 371 348
Gonçalo Potier Dias - TM 917 614 453
EXPOSIÇÃO das FESTAS em HONRA de NOSSA SENHORA do CASTELO 2007
Foi proposto, pela mesa da INSC, ao sr. Presidente da Câmara Municipal de Coruche, e prontamente aceite, que a próxima exposição a realizar durante as Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, fosse inteiramente dedicada a Nossa Senhora.
Naturalmente que o sucesso desta exposição dependerá do empenho e da ajuda de todos os devotos de Nossa Senhora na recolha de todo o tipo de elementos.
Estamos certos que uma vez mais todos responderão à chamada com o entusiasmo que nos caracteriza.
Coruche , 4 de Dezembro de 2006